Um bom Designer de interiores, ao meu ver, deve saber se colocar no lugar do cliente, entende-lo, enxergar com os olhos dele, sentir seus desejos, expectativas e limites, ou seja, ser empático.
Um bom Designer de interiores, mesmo tendo seus fornecedores parceiros, sabe a hora certa de ceder e de se permitir conhecer novos fornecedores do cliente, bem como produtos e serviços. Sabe a hora certa de fazer um network.
Um bom Designer de interiores é aquele que é criativo em ambientes com muito ou pouco investimento por parte do cliente. Conhece produtos e com eles alternativas e soluções para uma mesma proposta, conseguindo ousar e customizar ao mesmo tempo.
Um bom Designer de interiores tem em sua mente um leque imenso de informações sobre produtos e serviços, mas tem em seu coração a humildade de se permite aprender, saber, conhecer, mesmo que este conhecimento venha, por exemplo, de um ajudante de pedreiro.
Um bom Designer de interiores é um vendedor nato, pois por conta do seu leque de informações sabe argumentar, defender suas ideias e criações frente ao cliente, fazendo-o comprar a proposta. Tem a capacidade até de vender seus fornecedores parceiros e prestadores de serviço.
Um bom Designer de interiores sabe ouvir e entender os desejos e anseios de seus clientes, bem como sabe respeitar suas vontades e gostos.
Um bom Designer de interiores sabe gerir sua equipe, e, em momentos de tensão, sabe ser um bom articulador.
Um bom Designer de interiores....ahhhhh..... um bom Designer de interiores é aquele que vem por indicação.