Encontrar ambientes de visual tranquilo em casa, cheio de paz e boas energias; e, ao mesmo tempo, sofisticados e cheios de charme. Não seria perfeito!?
É claro que existem várias estratégias de decoração que levariam a este mesmo resultado. Mas, especialmente neste texto, vamos destacar o modelo que é puro luxo: a combinação ‘branco e madeira’. Confira as informações e exemplos apresentados a seguir.
Modelos de decoração que exploram a combinação madeira e branco
O branco é a soma de todas as cores; já a madeira é o material mais nobre que podemos encontrar. Pode-se dizer que o casamento entre estes dois é perfeito; uma boa tradução de conforto e requinte. E este pensamento se encaixa muito bem com os conceitos utilizados para criar alguns modelos diferentes de decoração de interiores – dentre eles os estilos clean e minimalista.
Sabendo disso, fica a dúvida sobre quais as características que teriam estas decorações. Obviamente elas apresentariam uma paleta de cores mais neutra, principalmente porque fazem o uso do branco e da textura de madeira, que são considerados neutros.
E seus ambientes parecem bastante claros e amplos, com visual bem tranquilo e cheio de paz. Portanto, consegue agradar pessoas de diferentes gostos.
Fora tudo que já foi dito sobre esta dupla na decoração, devemos destacar a facilidade de manutenção que proporcionam para os ambientes.
Além disso, seria possível renovar o visual desses mesmos cenários apenas com um toque de cor diferente em cada situação – como numa festividade –, já que o fundo inicial é neutro. Mesmo assim, a casa ainda pareceria clara, bonita e requintada – com uma aparência bem familiar.
Como utilizar a combinação madeira e branco em decoração de interiores
Pode-se dizer que branco e madeira é um verdadeiro clássico dos interiores, combinando com diversas propostas de salas decoradas de residências.
incrível que pareça – e apesar de ser quase a tradução de “menos é mais” –, essa dupla seria capaz de provocar uma expressão bem ousada para estes ambientes. O brando de fundo, em paredes e forros principalmente, colocando, à frente e em destaque, todos os elementos em madeira.
Aliás, usar madeira natural ou textura simulando madeira natural é um ótimo recurso para somar textura e tornar as decorações neutras mais interessantes. Sabe-se que isto possivelmente faria os ambientes serem visualmente muito mais agradáveis e aquecidos.
E este efeito pode ser obtido a partir de painéis, móveis, revestimento de piso, lustres, vigas de teto, cachepots, e muito mais coisas neste material.
Como branco e madeira são neutros, realmente a sensação nestes ambientes decorados será sempre muito boa.
Dificilmente se poderá errar nas dosagens, mesmo que a textura de madeira escolhida seja escura e ocupe grandes áreas no projeto, por exemplo. Apesar de qualquer coisa, é possível que tais espaços ainda pareçam espaçosos, claros e bem arejados.
Como tornar ambientes de madeira e branco visualmente mais atrativos
Sim, decorações em branco e madeira são mesmo lindas, mas elas correm o risco de serem sóbrias demais também.
Como dissemos antes, temos a oportunidade de personalizar melhor estas decorações, ocasionalmente mudando o seu visual – pode ser com almofadas, tapetes ou mais peças menores coloridas. Itens de tons frios – como verde e azul – devem ajudar a combater a “força quente” da madeira, harmonizando os cenários.
Este contraste de branco com madeira precisa ser bem equilibrado. Quando isto é bem feito, por si só, já se torna um grande atrativo ao olhar.
Ademais, o que podemos fazer é brincar com os tons, desenhos e sentidos de veios das texturas das peças de madeiras escolhidas para casa. Isto inclui analisar as características de fabricação destas peças – com exceção das características de plantas em vasos, algo incontrolável e em constante mutação.
Nesta soma, a madeira pode ficar para trás, como pano fundo, sem problemas – por exemplo, em uma cabeceira de cama.
Porém, neste caso, o branco viria para iluminar pontos da decoração, ajudando a dar profundidade e a ampliar áreas estratégicas do projeto. Mas, se você preferir, pode ainda trocar essa cor por tons de bege-claro – também deve funcionar -; ou ainda por dois tons de madeira – efeito tom sobre tom natural.
Este casamento branco e madeira também seria capaz de ajudar a contrastar outras duplas nas decorações, como rack e painel para TV. Mais ainda, contrastar pisos de tapetes e sofás – meio que num jogo de positivo-negativo-positivo ou vice-versa.
Agora, se você achou que algum canto da casa ficou meio “apagado” demais, pode destacar a área com soluções de iluminação artificial – como com fitas de LED.
Observe novamente as imagens deste texto, você verá que o uso de branco e madeira pode ser um estilo de decoração bem moderno, combinando com o modo de vida contemporâneo. Aposte nesta ideia para a sua casa também!
Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.
Hall de entrada: 100 inspirações de decoração apaixonantes
Por Ana Beatriz Cardo
Publicidade
O hall de entrada, sem dúvidas, é o principal cartão de visitas de uma residência, pois é o ambiente onde os visitantes têm o primeiro contato. Por esse motivo, é necessário muito cuidado e atenção na hora de projetar e organizar o espaço, para assim garantir uma boa harmonia entre os ambientes.
Além disso, não há nada melhor do que você chegar em casa e dar de cara com um cantinho convidativo, aconchegante e bonito, que causa uma ótima impressão e ainda proporciona sensação de bem estar.
Segundo a arquiteta Renata Medeiros, o hall de entrada é uma prévia do que está por vir na casa, portanto deve seguir o mesmo estilo dos outros ambientes. “Com o piso do hall sendo o mesmo que o interno, por exemplo, passa-se uma ideia de continuidade, porém quando está em uma área isolada do restante da casa, você pode apostar em uma decoração mais ousada”, comenta.
Publicidade
Confira abaixo dicas incríveis oferecidas pela arquiteta para deixar a sua entrada perfeita e criar uma composição que ajude a refletir um pouco de seu estilo e personalidade. Afinal, essa é a principal função do hall de entrada: dar as boas vindas para quem chega!
1. Cores ideais para um hall de entrada
Renata explica que o hall de entrada tem a função de receber os convidados, portanto deve impressionar e ao mesmo tempo ser receptivo. “Dê preferência a cores neutras, pois vão bem com tudo, são atemporais, elegantes e agradam a todos os gostos. Os tons terrosos, que são quentes, ou madeira, um elemento natural, proporcionam maior sensação de conforto”.
2. Itens de decoração que deixam o hall de entrada mais atrativo
Publicidade
Como é um local de passagem, o hall de entrada deve ser livre de obstáculos, permitindo que as pessoas adentrem o espaço com conforto, sem esbarrar em nada. Para decorar o ambiente, invista em aparadores, peças de design, esculturas e quadros. Já para um ar mais intimista e aconchegante, prefira plantas, livros e revistas. A porta de entrada também pode ser um elemento decorativo: aposte em frisos, cores diferenciadas e em puxadores imponentes.
“Se o espaço for pequeno, antes de investir em elementos decorativos, reúna a família e recepcione-os, abra a porta, dê beijinhos e abrace. Lembre-se que, geralmente, as pessoas chegam juntas, portanto veja se há espaço para o que você tem em mente”, aconselha Renata.
3. Truques para apostar em halls pequenos e grandes
Para dar amplitude a halls pequenos, o ideal é fazer uso de espelho, cristal, ou do bronze e o fumê, que estão em alta. Halls grandes podem parecer frios e pouco convidativos, por isso arrisque um lugar para acomodar bolsas e guarda-chuvas ou ainda uma ou duas poltronas, de forma a ocupar o espaço em um estilo mais familiar.
4. Iluminação ideal para um hall de entrada
Segundo Renata, a iluminação deve ser convidativa, pois o hall tem o objetivo de despertar o desejo de entrar e se sentir em casa. Dessa forma, ela aconselha o uso de lâmpadas com luz amarelada e suave, que são mais agradáveis e transmitem sensação de conforto.
Além disso, é bom prestar atenção no tipo de luminária e sua localização para que não ofusquem a pessoa que está chegando. “Luzes indiretas embutidas no teto de gesso ou em nichos e aberturas na parede são bonitas e provocam uma boa impressão. Arandelas, pendentes e lustres causam o mesmo efeito e ainda servem como peça decorativa”, acrescenta.
100 ideias incríveis para decorar o hall de entrada
Abaixo listamos diferentes inspirações para você deixar o seu hall muito mais funcional e estiloso. Confira!
1. Pendente de cristal imponente
Publicidade
Neste projeto de decoração, foi usado um patchwork turco colorido para o tapete, uma elegante composição de peças de murano para a mesa e uma verdadeira cascata de luz proporcionada pelo lindo pendente de cristal.
2. Revestimento na parede em relevo
Simples, fácil, rápido e simplesmente maravilhoso, nesse hall de entrada clean predominam cores claras e fica ainda mais charmoso com o revestimento na parede em relevo, que dá um destaque ao ambiente e chama atenção para os itens decorativos.
3. Mosaico de espelhos repleto de charme
Além do mosaico de espelhos, que é um item super charmoso que garante beleza e sensação de profundidade ao hall pequeno, o ambiente conta também com um delicado papel de parede em tom terroso com estampas floridas, uma cômoda clássica e um belo arranjo de flor.
4. Uma mistura de estilos apaixonante
Esse projeto mistura o clássico dos cristais e o contemporâneo dos móveis com o design rústico da madeira de embuia. A beleza fica por conta do desgaste da madeira causado pelo tempo, que contrasta perfeitamente com os cristais lapidados e os quadros em P&B.
5. Painel madeirado que deixa o espaço neutro
Esse hall de entrada conta com um painel madeirado bem clarinho, que deixa o espaço de entrada neutro, combina com muitos estilos de decoração e ainda ajuda a disfarçar a porta que dá acesso à área de serviço. Do outro lado, a aposta foi em um espelho na parede e em um aparador com dois garden seats decorativos embaixo.
Publicidade
6. Detalhes simplesmente encantadores
Quer um hall de entrada mais moderno do que esse? Além do aparador preto com design super charmoso e inovador, o ambiente conta também com dois pendentes cheios de estilo e um quadro decorativo simples, porém elegante.
7. Hall de entrada com revestimentos diferentes
Por que não ter um hall de entrada cheio de charme igual esse? Ele é todo revestido desde o rodapé até o teto e chama atenção com detalhes como o espelho em mosaico na parede, o teto também espelhado, a iluminação embutida, a parede lateral e ainda o banquinho branco com assento de madeira.
8. Pequenos detalhes em verde
O verde é uma cor vibrante e alegre que fica incrível na decoração de um hall de entrada. Aqui, o tom está presente nos detalhes dos enfeites nas paredes, no painel decorativo e nas plantas espelhadas pelo ambiente.
9. Painel em madeira no teto e divisória vazada
Sem dúvidas o destaque desse projeto vai para os detalhes em madeira, que pode ser vista no painel do teto, na charmosa divisória vazada, na mesa suspensa e nos pés do banquinho branco estofado. O vaso de flores, a iluminação e os cristais com velas complementam a decoração.
10. Luminárias com design personalizado
Para esse hall de entrada simples, porém super bonito e aconchegante, foram adicionadas duas luminárias ao lado da porta que contam com um design personalizado e deixam o ambiente muito mais charmoso. Já o tapete verde orna perfeitamente com a mesinha de madeira e os vasos de plantas.
11. Pequenos itens que fazem a diferença
Para um hall de entrada simples, nada melhor do que apostar em pequenos itens que mudam o ambiente e fazem toda a diferença na decoração, como o espelho Adnet na parede, a cômoda branca, os quadros com bordas de madeira, as lâmpadas no teto, o cabideiro e o vaso de plantas.
12. Aparador espelhado deixa o ambiente requintado
Se você prefere decorações mais requintadas e sofisticadas, com certeza vai gostar desse projeto super elegante que conta com um lindo espelho em mosaico, um aparador incrível espelhado, objetos decorativos charmosos, duas luminárias modernas e dois banquinhos estampados.
13. Hall de entrada charmoso e funcional
Repleto de charme e super funcional, esse hall simples é uma ótima inspiração para quem precisa decorar um ambiente de entrada pequeno. O banquinho preto ganha mais vida com as almofadas coloridas, os espelhos chamam a atenção nas paredes e os pequenos cabideiros dão o toque final.
14. Abundância em iluminação natural
A iluminação natural também pode dar um toque especial a mais em qualquer tipo de decoração, pois deixa o ambiente super leve e gostoso. A porta preta com detalhes em vidro se destaca entre as paredes de tijolinhos claros e o aparador com abajur segue o mesmo estilo da porta.
15. Acabamentos impecáveis para um hall elegante
Um pé direito duplo faz toda a diferença, não faz? E se os acabamentos forem acompanhando toda essa altura? Nesse hall de entrada foi assim, os painéis em madeira foram até o teto para criar um ambiente ainda mais confortável!
16. Aconchego no lar
Para esse hall de entrada, um aparador lindo com espelho no fundo em ângulos, para maior destaque para a peça. Na poltrona, um pelego torna-se um convite perfeito para uma paradinha de descanso.
17. Espelho charmoso que imita janela
Que tal esse encantador hall de entrada que conta com um espelho repleto de charme que imita uma janela? É uma tendência muito bacana que ajuda a dar um toque especial em qualquer ambiente. Além disso, o projeto aposta também em piso amadeirado e em aparador simples com itens decorativos variados.
18. Ambiente luxuoso repleto de requinte
Esse é um ambiente super luxuoso com uma decoração toda requintada. A combinação de cores das paredes em verde-azulado e da escultura em tons fúcsia faz toda a diferença nesse hall, que destaca também o sofá branco, a mesa e os pendentes pretos, os objetos de cristal e os pufes.
19. Hall de entrada que transmite sensação de leveza
Com estilo contemporâneo e predominância de cores neutras, esse hall de entrada transmite uma boa sensação de leveza. Entre os principais detalhes, estão as paredes de pedrinhas em relevo, o quadro de vidro com moldura branca, a iluminação embutida e as duas mesinhas super charmosas decoradas com vasos.
20. Nichos em 3D com iluminação embutida
Para quem gosta de uma decoração simples, bonita, moderna e funcional, esse projeto de hall de entrada aposta em uma linda estante com nichos em 3D que conta ainda com iluminação de LED, para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.
21. Enfeitar o aparador é uma boa alternativa
Esse pequeno hall de entrada conta com uma elegante porta de madeira que contrasta perfeitamente com o restante da decoração da casa. Além disso, o destaque vai para a incrível produção do aparador, com um vaso de vidro com flores e quadros de diferentes tamanhos.
22. A cor azul deixa o hall de entrada mais alegre
Para os amantes do azul, esse hall de entrada leva a cor nas paredes e porta, tornando o espaço muito mais alegre e vibrante. A decoração é simples, feita apenas com quadrinhos, e os cabideiros são bastante funcionais, pois otimizam espaço.
23. Decoração funcional para o dia a dia
Aqui você confere outra decoração linda e bem funcional para simplificar o dia a dia. Para o cantinho do hall, foram utilizadas peças que causam uma boa primeira impressão, com muita madeira e paredes ocupadas.
24. Mistura do clássico e contemporâneo com muita harmonia
Combinar diferentes estilos é sempre uma boa opção na hora de decorar um hall de entrada. Aqui, o clássico e o contemporâneo se complementaram perfeitamente. Entre os destaques, estão o lustre com design inovador, a mesinha de vidro com vasos decorativos e a iluminação embutida no teto.
25. Decoração com estilo retrô
Se você gosta de uma decoração mais retrô, com certeza vai se apaixonar por essa inspiração de hall de entrada, que conta com uma antiga mesa de marcenaria. A peça foi enfeitada com objetos variados e antigos, como a caixa registradora, a balança, a coleção de ferros de passar e o moedor de pimenta. Além disso, a cadeira de aço reforça ainda mais o estilo retrô.
26. O preto traz sofisticação e modernidade ao espaço
Ao entrar nesse hall de entrada, logo o convidado se depara com as escadinhas pretas, cor que traz modernidade ao ambiente e está presente também na cortina e outros pequenos detalhes. O banco com pastilhas, o vaso de plantas e os espelhos complementam a decoração.
27. A cor amarela em destaque
Que tal esse projeto que apostou em uma grande estante que envolve a caixa de circulação social unindo os ambientes da casa? O hall de entrada recebeu ladrilhos hidráulicos amarelos no piso, na parede e no forro, contrastando com a sobriedade dos tons internos.
28. Porta, piso e teto coloridos
Para contrastar com as paredes e estante brancas desse hall de entrada, a aposta foi em uma bela combinação de cores: azul para a porta e teto, e azul com marrom e branco para o piso. O resultado é um ambiente colorido e alegre na medida certa!
29. Papel de parede com detalhes delicados
Essa é uma entrada de hall bem simples, que conta com um papel de parede com detalhes delicados P&B e com um cabideiro super prático para o dia a dia, onde as visitas podem guardar suas bolsas. A cadeira ghost preta complementa a decoração.
30. Elementos incríveis que fazem toda a diferença
Além da porta pivotante, que é super marcante e imponente, esse hall social conta com elementos que fazem toda a diferença, como o espelho grande que oferece maior amplitude ao espaço, o piso e teto em tons claros, a parede com revestimento em relevo e a iluminação.
31. Móveis essenciais para uma boa composição
Nesse hall de entrada foram utilizados os móveis considerados essenciais para uma composição perfeita do ambiente: o aparador, um papel de parede bonito, quadrinhos decorativos, cabideiros e outros itens perfeitos para decorar, como livros e vasos de flores.
32. Hall social rústico e descolado
Se o objetivo é apostar em um ambiente com pegada mais rústica e descolada para o hall de entrada, que tal esse bufê vermelho com portas de correr e tiras de madeira maciça? Ele por si só já garante toda a atenção do espaço e você pode ainda decorar com castiçais e velas ou vasos variados.
33. O espelho bronze garante o toque final da decoração
Super charmoso e prático, esse hall de entrada é repleto de personalidade e conta com detalhes encantadores, como o espelho bronze redondo, o papel de parede delicado, o pequeno pufe branco, o tapete azul e os itens de decoração.
34. Um toque floral
O que acha desse hall de entrada super receptivo e acolhedor? Ele é ideal para quem gosta de ambientes bem leves, pois conta com um papel de parede floral cheio de charme que ganha um toque especial com a presença dos quadros apoiados, que conferem um ar criativo e despojado à decoração.
35. Composição de quadros nas paredes
Se você faz a linha mais clássica, inspire-se nesse belo hall de entrada que conta com destaques como a composição de quadros nas paredes, o papel de parede estampado no tom verde escuro, a cômoda retrô entre as cadeiras e os objetos de decoração descolados.
36. Ambiente clean com detalhes dourados
Nesse hall de entrada predominam apenas as cores claras. Branco para o teto, porta de correr e paredes, e off white para o piso e estofado das poltronas clássicas. O destaque do projeto fica por conta dos detalhes em dourado, presentes nas molduras dos espelhos, nos aparadores e nas poltronas.
37. Espelho grande que traz amplitude ao espaço
Apesar de simples, esse é um hall de entrada muito chique e elegante que conta com diferentes itens apaixonantes, como o espelho grande que oferece sensação de profundidade, o aparador laranja com pés metalizados super moderno, o tapete em tons terrosos, a divisória de madeira e a iluminação embutida.
38. A cor branca é ideal para quem gosta de um ambiente clean
Esse hall é totalmente clean, pois predomina a cor branca, presente no teto, paredes, portas e piso de mármore. Para contrastar, a porta de entrada moderna é de madeira e o aparador também, que fica ainda mais bonito quando decorado com um vaso de flores.
39. Vaso decorativo para hall de entrada clean
Com uma decoração simples, é possível montar um ambiente encantador. É o caso desse hall de entrada com um vaso de plantas decorativo em destaque, que conta também com outros detalhes essenciais, como o espelho redondo na parede, o aparador e a iluminação personalizada no teto.
40. Ambiente luxuoso com itens requintados
Para quem gosta de ambientes luxuosos, esse hall de entrada conta apenas com itens requintados, como o espelho com design inovador, a mesa de madeira envernizada, os bancos brancos estofados e itens decorativos como livros, castiçais com velas, vasos e abajur.
41. O porta guarda-chuvas é um bom objeto de decoração
Esse é um hall de entrada grande que predominam os tons terrosos. A madeira está presente no aparador, em detalhes da parede, e também no porta guarda-chuvas colocado no cantinho do fundo, que é um ótimo item de decoração para ocupar melhor o espaço.
42. Espelho grande com moldura de madeira
Além do imponente espelho que é perfeito para o hall de entrada pequeno, o ambiente conta também com outros detalhes bacanas como o cabideiro clássico, o piso de madeira, o vaso de plantas, o lustre pequeno e delicado, além da cor azul, presente na porta e paredes.
43. Hall com mesa de centro
Esse é um hall de entrada simples e elegante que segue o estilo contemporâneo. Projetado em cores claras, como cinza, branco e off white, o ambiente ganha seu charme com a mesinha de centro de madeira com tampo de vidro, os vasos de flores delicados e os quadros decorativos nas paredes.
44. Detalhes em mármore e lustre retangular
Existe um hall de entrada mais chique, simples e bem arrumado do que esse? São detalhes em mármore maravilhosos, uma iluminação aconchegante, lustres retangulares refinados que deixam o ambiente com estilo mais clássico e ainda um papel de parede listrado em cores claras e elegantes.
45. Parede espelhada e vasos decorativos
Além da parede espelhada, que confere profundidade ao hall de entrada, o ambiente ainda é composto por itens como vasos decorativos diferentes, um aparador preto elegante e um lustre marcante com design incrível.
46. Estante branca com iluminação embutida
Para esse pequeno hall simples, a ideia foi adicionar uma linda estante branca com nichos de diferentes tamanhos e iluminação embutida, que a deixa muito mais charmosa e atrativa. Nela, você pode adicionar objetos de decoração variados!
47. Muito charme com o aparador de gaveta amarelo
Você pode também incrementar o seu hall de entrada com apenas um item de decoração bem imponente e que fale por si só, como é o caso desse aparador de gaveta amarelo, super charmoso e chamativo. Adicione alguns livros e um vaso com flores para um toque especial.
48. Pendentes que deixam o espaço aconchegante
Além de lindos, esses três pendentes com cúpula de vidro marrom são fundamentais para deixar o ambiente desse hall de entrada muito mais aconchegante. A pequena mesinha de vidro serve apenas para dar um charme e o vaso branco de pedrinhas fecha o espaço com chave de ouro.
49. Espelho clássico com moldura dourada
Os objetos de decoração clássicos são ótimos para quem gosta de um ambiente mais requintado e conservador. Esse hall de entrada é todo feito em cores clarinhas e ganha destaque com o espelho de molduras douradas, a poltrona branca, o aparador e os vasos.
50. Contraste charmoso do moderno com o rústico
Misturar itens modernos com o estilo rústico é uma ótima forma de deixar o seu hall de entrada charmoso e equilibrado. Entre os principais destaques do ambiente, estão o espelho, o aparador de madeira, o abajur e os banquinhos azuis modernos.
Veja mais fotos de hall de entrada para arrasar na nova decoração:
51. Ambiente clássico com materiais atemporais
52. Abajur laranja imponente com design inovador
53. Destaque para a porta em chapa de alumínio lisa que se parece com laca
54. Aparador de madeira com vaso de vidro
55. Papel de parede listrado P&B
56. Vasos decorativos, plantas e aparador
57. Pendentes metalizados super modernos
58. O espelho garante profundidade ao espaço
59. Toque rústico com detalhes em madeira
60. Hall clássico com foco na cor preta
61. Ambiente pequeno, simples e funcional
62. Banco de madeira personalizado repleto de charme
63. Prateleiras de vidro com itens decorativos
64. Divisória simples de madeira vazada
65. Lustre sofisticado em ambiente contemporâneo
66. Decoração de mesa com livros e quadros
67. As orquídeas fazem toda a diferença nesse hall de entrada
68. Itens simples que transformam o ambiente
69. Estante com nichos de tamanhos variados
70. Parede preta imponente com iluminação em LED
71. Quadros que trazem cor e alegria ao hall de entrada
72. Cabideiros na parede que otimizam espaço
73. Hall de entrada com escada branca e detalhes em vidro
74. Decoração incrível com vasos metalizados e bambus
75. Caixas organizadoras que combinam perfeitamente com o aparador
76. Destaque para o banco amarelo super vibrante
77. Estante de madeira escura com design moderno
78. Tapete rosa para um hall de entrada elegante
79. Papel de parede florido e delicado
80. Espelho amplo para um ambiente pequeno
81. Espaço clean com piso de porcelanato branco
82. Móvel e quadro clássicos
83. Hall descontraído com aparador branco e vaso de plantas
84. A porta de madeira sem dúvidas é o destaque do projeto
85. Castiçais de vidro e lustres para um hall sofisticado
86. Detalhes em laranja que deixam o hall mais alegre
87. Hall de entrada com papel de parede delicado
88. Espelho marcante com design moderno
89. Móvel azul que se destaca no hall de entrada simples
90. Entrada de casa estilosa com decoração chique
91. Mesinha de centro de vidro com detalhes metalizados incríveis
92. Parede espelhada e objetos decorativos charmosos
93. Decoração maravilhosa com estilo clássico
94. Espelho redondo que garante a beleza do ambiente
95. Detalhes simples e apaixonantes
96. Objetos com frases escritas também são ótimos para decorar
97. Estilo e personalidade em abundância
98. Ambiente elegante com decoração sofisticada
99. O vermelho é uma ótima cor para destacar no ambiente
100. Cômoda de madeira que ganha destaque com o quadro laranja
Nenhum lar pode ser considerado atrativo se o hall de entrada deixar a desejar, certo? Apesar de não parecer muito simples no início, existe uma boa infinidade de possibilidades para organizar este espaço, com maneiras que transmitem elegância, simplicidade e que podem resultar em ambientes muito mais acolhedores.
DECORAÇÃO TEMÁTICA: OS ESTILOS AO REDOR DO MUNDO
Uma boa decoração tem o poder de alterar diretamente nossos estados de espírito, além de ser capaz de nos transportar para diferentes lugares do mundo, seja na Europa, África, Ásia, entre outros. Adotar uma decoração temática significa incorporar ao dia a dia do seu lar um pouco da cultura de outros países. E você pode fazer isso, sem nunca ter visitado estes lugares. Para onde você gostaria de ir? Escolha o destino que mais lhe agrada e saiba como representá-lo na sua casa. Abaixo, separamos algumas das diversas inspirações para o seu lar:
França
O estilo de decoração francês caracteriza-se pelo luxo e requinte, com forte inspiração no Rococó (movimento artístico originado pós-Barroco, que mantém o luxo de forma mais leve e simples). Este movimento se tornou o favorito dos aristocratas franceses. Além dele, destacam-se também os estilos Luis XV, o Provençal (originário da região de Provence) e o Imperial, todos eles através do uso de cores claras, chaises e recamiers, poltronas, sofás e cristaleiras com linhas mais clássicas, requintadas e detalhadas.
Ásia
O estilo asiático, prima pelo minimalismo na decoração dos ambientes. Os móveis possuem linhas simples e texturas naturais. A paleta de cores se concentra nos tons mais claros e neutros. Toques de vermelho, amarelo e verde são usados para conferir alegria e vida ao ambiente. Pinturas, miniaturas de buda, leques, almofadas, vasos, pequenas fontes, bonsais e flores costumam cumprir esta função. Materiais como o bambu e a palha são escolhas certas nesse estilo. Aposte em móveis baixos como mesas de centro e futons e itens confortáveis como puffs, almofadas e tapetes.
África
A África é um continente plural, com diversas culturas e características marcantes, o que faz com que seus países sejam apaixonantes. Para adotar o estilo africano na decoração, aposte em materiais como madeira, couro, vime, argila e palha. As estampas étnicas, os grafismos tribais e o animal print podem ser aplicados em almofadas, tapetes e até mesmo em paredes. A cultura africana conta com uma vasta gama de cores e estampas, que quando usadas em demasia, podem tornar o ambiente confuso e carregado. Por isso, busque balancear com móveis de cores neutras e tons terrosos.
Mediterrâneo
O estilo mediterrâneo busca incluir a paisagem externa dentro de casa. Ela reflete o modo de vida litorâneo dos povos europeus e africanos que habitam a região banhada pelo mar que dá nome ao estilo, o que o torna muito diversificado. Porém, algumas características podem ser observadas como um certo padrão, como é o caso do uso de materiais naturais (a madeira, o vime, as pedras polidas ou no aspecto natural, o bronze e os tecidos). Além disso, as cores azul, verde, bege e branco são as mais comuns, combinadas às cores secundárias como o terracota e a lavanda. O branco em especial é cor prioritária nas paredes para refletir do lado de dentro a luminosidade externa. Esqueça a ideia de ter paredes lisinhas. Formas arredondas e irregulares, inclusive nos revestimentos das paredes são muito comuns neste estilo. Na ornamentação, ladrilhos, azulejos, cerâmicas e tecidos estampados (herança dos povos árabes) dão o toque final à decoração.
Compartilhar: