Com a tecnologia, a casa também fica mais prática e confortável. Os dispositivos e as tecnologias para casa inteligentes surgiram em 2015 a partir do termostato da Nest – agora, Google Nest. Desde então, outras marcas aderiram à previsão que se tornou uma tendência e chegou aos eletrodomésticos, eletrônicos e outras utilidades domésticas.
À princípio, falar em deixar a casa inteligente pode parecer muito distante, ou até não ter tanta relação com estética. Porém, de acordo com a arquiteta e designer de interiores, Isabella Magliarelli, da IM Arch Design, não é só acessível automatizar a casa aos poucos, bem como torná-la mais bonita e aconchegante ao entender o conceito a fundo.
Cozinhar se tornou mais prático com a ajuda de um cooktop, do forno elétrico, do micro-ondas e de outros eletrodomésticos com acesso ao Wi-Fi. O banho ficou mais gostoso com uma super ducha. E o momento de dormir melhorou com a refrigeração feita por um ar-condicionado e aquecedor.
No exterior, a arquiteta explica que a modalidade de unir tecnologia com decoração recebe o nome de Techorating. Além dos grandes dispositivos, também se encontra em quadros “tech” iluminados em LED, lareiras elétricas, espelho multimídia, chuveiros e lâmpadas que respondem ao comando de voz, dentre muitas outras opções. Estas podem ser incorporadas no estilo industrial ou moderno do ambiente, ou planejados em harmonia com toda a decoração.
O painel de controle pode ser acessado do smartphone, notebook ou outros dispositivos e oferece uma série de funções, quando conectados aos objetos inteligentes na casa.
E mais: casa inteligente não é só sobre ter aparelhos tecnológicos ou eletrodomésticos conectados. O conceito também se aplica ao aproveitamento do espaço. Isabella explica que elevar o chão para usar como baú e utilizar base das cadeiras e gavetas e tampo da mesa de centro ocos também são ideias que já estão sendo usadas no exterior e podem ser ótimas opções no caso de espaços pequenos. Se planejados, deixam o ambiente com uma sensação de amplitude, bem como harmonizam com toda a decoração da casa.
LED na decoração: conheça as vantagens dessa tecnologia na sua casa
Antes de tudo, o uso da fita de LED tem se tornado cada vez mais comum nas casas. É um produto flexível, de fácil adaptação e com pontos de luz. Podem ter diversos tamanhos e tipos. Você, provavelmente, já viu ela sendo usada em algum lugar. Mas enfim, você sabe as vantagens desse tipo de iluminação? Hoje, dia 7 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar algumas vantagens do LED na decoração.
Existem vários tipos de LED, os mais comuns são os LED RGB. Esse tipo, mistura as cores vermelho, verde e azul, para obter outras cores. Normalmente, são controlados por um controle, mas alguns mais modernos podem ser controlados por celular. Você pode conseguir fitas coloridas ou brancas, com multitemperaturas e algumas com controle de intensidade de luz. Por fim, algumas podem durar de 5 a 10 anos. Enfim, fique com o Truques Caseiros para ver suas vantagens agora que você já conhece um pouco do uso do LED.
Continua depois da publicidade
Veja também: Sorvete: saiba como fazer uma receita fácil e econômica com suco Tang que rende até 3 litros
Vantagens do LED na decoração
Sua maior vantagem é a sustentabilidade. Ao contrário do que pensam, o LED pode consumir pouquíssima energia. Nesse sentido, além de econômico, também preserva o meio ambiente. Ainda assim, combina com qualquer ambiente e com vários tipos de decoração. Pode deixar um local muito romântico quando colocado de uma forma, ou extremamente moderno quando usado de outra. Dependendo da forma usada, ele vai trazer mais estilo e beleza ao ambiente.
Continua depois da publicidade
Outro motivo para usar o led em casa é o ótimo custo-benefício. Além disso, são fáceis de instalar e não precisa de mão de obra qualificada. Quando o led é comparado com as lâmpadas comuns e tradicionais, são bem mais baratas e muito mais duradouras. É investimento a se pensar, não acha?
Onde usar a fita de LED
Enfim, agora que você sabe o quão útil e flexível pode ser a fita de led, existem várias opções de onde usar. Tudo depende do seu gosto. Claro que é necessário consciência na hora de usar para a iluminação não ficar incômoda. Contudo, você pode usar na cabeceira da cama, na parte posterior, por exemplo. Além disso, pode servir até mesmo como abajur para aqueles que gostam de ler.
Também é muito usada no teto da sala, podendo trazer cor e estilo ao ambiente. Quando estalada em sancas de gesso, traz um detalhe a mais no local. Em móveis também é uma ótima opção. Pois, além de ajudar na iluminação interna do móvel, traz elegância ao mesmo.
Enfim, existem também os leds a prova água que podem ser usados em banheiros e cozinha. Trazem conforto ao ambiente e, dependendo do local instalado, pode ajudar na iluminação. No banheiro, por exemplo, pode ser instalada atrás do espelho, pois ajuda na hora de se maquiar ou fazer a barba. Também podem ser usadas no piso de escadas, o que auxilia na segurança dos que andam por ali.
Confira depois: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar
Por fim, esses são só algumas opções do uso da fita de led. Existem diversos tipos de decoração, usos e modelos de fita. Procure sempre ter uma inspiração para usá-las. Enfim, fique agora com esse vídeo do YouTube: Como instalar fita de LED na decoração.
Veja depois: Aprenda a cortar garrafas de vidro de modo seguro, rápido e fácil
Você sabe como aliar tecnologia e decoração em seu projeto arquitetônico?
Aliar tecnologia e decoração é uma das maiores tendências no ramo da arquitetura. A ideia é que os ambientes não sejam apenas bonitos, mas também muito práticos e funcionais.
Hoje em dia, graças aos avanços tecnológicos, contamos com diversas opções para tornar os projetos arquitetônicos ainda mais inteligentes. Já é possível ligar aparelhos de forma remota, acender lâmpadas com comandos de voz e até mesmo verificar se o perímetro ao redor da residência está seguro antes de entrar e sair do imóvel, evitando situações de perigo.
Confira, neste post, algumas das principais dicas para aliar tecnologia e decoração, que vão garantir que a sua residência seja um local belo e prático ao mesmo tempo!
Automação residencial
A automação residencial envolve as soluções mais interessantes para quem quer aliar tecnologia e decoração em seu projeto arquitetônico. Ao investir nessa tendência, você terá um cotidiano mais prático e poderá até mesmo reduzir os custos com energia elétrica e água, por meio do uso eficiente dos recursos.
Lâmpadas acionadas apenas na presença de pessoas em um recinto, chuveiros e banheiras que desligam automaticamente e outras facilidades são alguns dos privilégios de optar pela automação residencial.
Além disso, já é possível ter na sua casa, fechaduras liberadas apenas pela leitura da impressão digital de um dos donos do imóvel, ou até mesmo por meio da identificação da retina, proporcionando mais segurança e conforto ao seu dia a dia.
Banheiros inteligentes
Que tal chegar em casa e encontrar uma banheira cheia de água quentinha, pronta para você tomar um belo banho após um dia cansativo? Saiba que isso já é realidade, graças à tecnologia.
Por meio de um aplicativo no seu smartphone, você pode se conectar à rede da sua residência e controlar as funções de qualquer cômodo — e é claro que o banheiro não estaria de fora.
Outra opção no banheiro inteligente é a de administrar a luminotécnica para deixar o ambiente ainda mais agradável. Também há a possibilidade de controlar o som e colocar a música que mais agradar você. E tudo isso pode ser feito remotamente.
Móveis mais modernos
É comum pensar em tecnologia como algo relacionado aos computadores, mas ela também pode estar presente de outras formas.
Móveis mais modernos são aqueles que têm um design mais eficiente e confortável, cuja confecção envolveu conhecimentos avançados sobre ergonomia e economia de energia.
Sofás, poltronas, estantes, fogões, geladeiras. São muitas as opções de móveis e eletrodomésticos modernos que levarão o design e a tecnologia para dentro da sua casa.
Eles são fabricados com tecidos, madeiras, metais e outros materiais de alta tecnologia, sendo mais resistentes e sustentáveis, de maneira que, além de belos, colaboram para a preservação do meio ambiente.
Gostou das soluções? Para implantá-las na sua casa, basta pesquisar um pouco e contratar um bom arquiteto para auxiliar você na hora de escolher as melhores opções e projetar os melhores sistemas.
Se você gostou de saber o que não pode faltar na hora de aliar tecnologia e decoração, siga a nossa página na sua rede social preferida para não perder nenhuma novidade — estamos no Facebook e no Instagram!