O estilo inglês é muito popular no design de escritórios, bibliotecas e salas de estar. Ele traz nobreza, solidez e luxo para a casa. Viver no estilo Inglês adequado para os conservadores, bibliófilos, apoiadores de tradição familiar e um descanso tranquilo e confortável, bem como para os viajantes ávidos que gostam de levar em todos os lugares (especialmente de países exóticos), diferentes souvenirs. Em tal sala de estar é confortável e agradável passar o tempo sozinho com um livro, e com pessoas próximas com uma xícara de chá. No entanto, as pessoas propensas ao minimalismo, este estilo não é exatamente adequado por causa da abundância de móveis, que é projetado para bloquear os rascunhos.
Lareira, sofás e poltronas Chesterfield, jantar maciça ou mesa de trabalho e um monte de pequenas mesas de chá de várias formas, grandes estantes, tecido em pequena flor, a madeira escura natural - de uma só vez uma reminiscência da Inglaterra XVIII - XIX. Foi durante esse período que o estilo que hoje chamamos de inglês foi formado. Grande influência no interior Inglês teve uma era georgiana e vitoriana, bem como o espírito Inglês de conquista, que fez os ingleses decorar suas casas com lembranças exóticas encantadoras.
Para projetar uma sala de estar no estilo inglês, você precisa imaginar a natureza e o clima da Inglaterra. É necessário pensar em todos os aspectos do design, porque tudo tem suas próprias nuances.
Os componentes da sala de estar no estilo inglês
Sala e sua decoração
Para a sala de inglês é adequado para um quarto espaçoso com tectos altos. No caso de o espaço ainda ser limitado, você pode e deve usar diferentes formas de expansão visual. Este efeito pode ser alcançado através de um jogo habilidoso com cor e luz. As portas aqui devem ser maciças, largas e altas. O material deve ser uma árvore natural. O estilo inglês é muito amoroso. Como a Inglaterra é um país com um tempo predominantemente nublado, as janelas são feitas o maior possível para permitir o máximo de luz possível. A forma da janela é geralmente retangular ou arqueada. Eles são decorados com cortinas pesadas. Recomenda-se cortar o teto para a cor da árvore ou branco. Pode ser gesso, pintura, acabamento com painéis de madeira. Eles não devem apenas ser altos (ou parecer), mas também elegantes. Aqui, o estuque e outros elementos decorativos são usados frequentemente. Paredes na sala de estar em estilo inglês podem ser cobertas com tecidos, pintadas, com papel de parede ou cobertas com painéis de madeira. A última opção não é adequada para salas pequenas, painéis de madeira reduzirão visualmente a sala. Use pano - caro, mas o resultado pode exceder as expectativas. Têxteis correctamente seleccionados tornam o quarto luxuoso e em inglês acolhedor. Tapeçaria ou tecido de cortina é adequado aqui. Recomenda-se decorar paredes com um pequeno padrão vegetativo, mas, dependendo das preferências pessoais, podem ser usadas flores de tamanho médio ou grande. Nesses casos, os britânicos preferem rosas e lírios heráldicos, e pássaros exóticos costumam aparecer nos ramos floridos. Linhas verticais e uma célula também são populares. Não deve haver qualquer variegação aqui. É muito interessante ver a alternância de bandas verticais largas e estreitas. Para a sala de estar em estilo inglês, outra variante interessante da decoração de parede é distribuída: a parte inferior da parede é feita por painéis de madeira, e a parte superior por papel de parede ou tecido com um padrão. Locais podem aparecer cantaria, se em um determinado interior, vai ficar. É aconselhável usar um revestimento de piso de madeira, deve ser rochas ricas e luxuosas de madeira escura. Raças leves também usam, mas com menos frequência. O revestimento do piso é envernizado ou encerado para dar um brilho especial. Você também pode usar um revestimento de cerâmica, então é aconselhável estabelecer um padrão geométrico ou floral interessante. No perímetro da sala de estar fixo contornando o contraste.
Light
Inglês salas de estar, salas de estudo e uma biblioteca como luz difusa e suave. Recomenda-se usar lustres grandes, elegantes e luxuosos, lâmpadas de velas, lâmpadas de assoalho, candeeiros de parede, candeeiros de mesa. Deve haver muitas fontes de luz.
Cor
Os ingleses gostam de aquecer suas salas de estar. Para isso usam máscaras nobres quentes e ricas. Bege, marrom, mostarda, mel, creme, marrom, terracota, vermelho, verde escuro, esmeralda, ouro e tons de bronze são muito populares aqui. A cor de fundo da sala de estar no estilo Inglês não deve ser visível e, idealmente, em harmonia com a situação.
Móveis
A mobília não precisa ser escura, embora essa prática seja muito popular. Também pode ser leve. O principal é que os móveis combinam bem com o design como um todo. Particularmente bonito é o mobiliário de madeira escura contra um fundo de paredes leves, harmonizando com um revestimento de piso escuro. O principal componente da sala de estar no estilo inglês é a lareira. Não precisa ser grande, é pequeno. O principal é a decoração. Designers modernos vêm com maneiras completamente diferentes de decorá-lo. Pode ser painéis de madeira e alvenaria, ladrilhos de cerâmica também são adequados. A lareira é a figura central na sala de estar. Se for, todos os móveis devem estar virados para ele. Os ingleses gostam de se sentar junto à lareira, porque na Inglaterra é quase sempre frio e úmido, é por isso que toda a família se reúne para beber chá. Perto da lareira deve ser uma cadeira voltaire com orelhas, um sofá com uma saia ou Chesterfield. As cadeiras "com orelhas" não são por acaso tão populares na Inglaterra. A coisa toda é novamente em rascunhos. Perto da poltrona pode haver um banquete para os pés e uma mesa de chá. Todo o mobiliário deve ser feito de variedades naturais de madeira - uma matriz natural ou folheado. Não é pintado, mas, para dar um brilho especial, cubra com verniz ou cera. Todos os elementos do mobiliário devem ser de espécies arbóreas caras: de carvalho manchado, mogno, nogueira. Não use plástico. A mobília da sala de estar no estilo inglês muitas vezes escolhe a antiguidade, ou especialmente envelhece. Da Índia, os britânicos trouxeram estofados brilhantes para móveis e padrões geométricos, que se tornaram tradicionais no interior inglês. Mas este é um atributo opcional. Mobília de couro também é popular aqui. Estantes são necessárias aqui. Nesse caso, eles podem ser grandes ou incorporados. Estantes altas, descansando no teto, são uma opção ideal para o estilo inglês. Móveis devem ser muito. Assim, os britânicos bloqueiam o caminho dos rascunhos. Deve parecer maciço e pesado. Apesar das linhas predominantemente estritas, a característica distintiva do estilo inglês é a mobília com pernas curvas na forma de uma vírgula invertida. Acessórios de móveis muito elegantes são usados aqui. Às vezes pode parecer até fantasioso.
Decoração
A sala de estar inglesa não é apenas um lugar para a solidão e a leitura, mas, mais ainda, é uma sala de comunicação com a família e os amigos. Para o seu registro, use fotos de família, que ficam penduradas nas paredes de lodo e são colocadas nas prateleiras. Um lugar particularmente popular para fotografias é a lareira. Para a decoração da sala de estar em grandes quantidades usar têxteis. Para cortinas, tecidos pesados com um padrão floral ou geométrico, como cetim, veludo, brocado, são adequados. Cortinas de forma clássica ou em estilo barroco são populares. Elas podem ser decoradas com cordões e pingentes trançados pesados, lambrequins, cornijas requintadas. As cortinas devem necessariamente estar em harmonia com as almofadas do sofá. Essa harmonia pode se manifestar em franjas, pincéis, bordados e outras nuances. Os ingleses gostam de tapetes feitos de tecidos naturais com alta quantidade de laticínios ou creme. Eles não ocupam toda a área da sala, na maioria das vezes eles designam apenas uma área de descanso. O padrão no tapete pode ser geométrico ou floral. Especialmente populares são grandes rosas. As culturas orientais trouxeram para o estilo inglês notas exóticas. Aqui você pode encontrar tubos indianos, estatuetas orientais, vasos e caixões chineses, figuras de porcelana, esculturas de gesso e outros elementos em grandes quantidades. As paredes são frequentemente decoradas com pinturas em um quadro requintado. Especialmente populares são paisagens e retratos. Além disso, nas paredes podem pendurar armas e outras armas.
Agora popular é a mistura do estilo Inglês com o clássico, escandinavo, barroco, Provence, há confusões com estilo country mesmo. Isso é muito útil nos casos em que você deseja dar mais luminosidade e brilho à sala.
Sala de estar no estilo Inglês - este é um indicador do gosto requintado dos proprietários. Ele combina um luxo reservado, clássicos conservadores e elementos do exotismo. Foi criado para noites familiares tranquilas e aconchegantes.
Galeria de fotos - sala de estar em estilo inglês:
Autor: Daria Degtyareva
Decoração de casas de luxo: as melhores inspirações
8 Maio, 2015
Estar bem em casa é uma das melhores sensações do mundo e para tal, o seu lar precisa estar bem decorado, com móveis de qualidade e elegância incomparáveis, que combinem com o ambiente que pretende para a sua casa. Muitas técnicas são usadas e nessas horas vale a pena investir nos serviços de design de interiores, afinal, só ele para ajudar-nos a preencher cada espaço com aqueles subtis detalhes dignos das casas de luxo.
Para inspirá-lo, escolhemos algumas propriedades com estilos diferentes, começando pelas residências clássicas e terminando com as mais contemporâneas.
Casas de luxo: Quinta do Lago 1
Com certeza, a melhor palavra para descrever esta propriedade é “deslumbrante”. Ela é clássica e tem a suavidade como característica principal encontrada nas melhores casas de luxo. No seu interior é possível combinar móveis e outras peças em corres terra, para que se integrem no clima de uma confortável lareira, quando acesa. Outro ponto seria decorar o jardim com objectos leves, associados ao clima quente que é presente quase que o ano inteiro no Algarve.
Casas de luxo: Vilamoura 4
Nada mais trendy do que casas de luxo no estilo Open House. Amplitude é um factor muito procurado atualmente e com ele, é possível decorar a casa aproveitando o que ela tem de melhor. Nela, objetos feitos sob medida e peças vintage encaixam na perfeição. Invista num bom sistema de som e televisão e aproveite para desfrutar deste espaço com a família e amigos em qualquer parte da casa.
Casas de luxo: Vilamoura 1
Elegância e sofisticação é tudo o que se procura em casas de luxo, e é exatamente o que existe nesta propriedade. Projetada pelo famoso arquiteto Eduardo Souto Moura, apresenta linhas modernas, que combinam na perfeição com os jardins que cercam a propriedade. Nela vale investir em linhas minimalistas, para que a decoração se mantenha ao mesmo nível do projeto.
Comments
Puro luxo: 10 super dicas de sofás em veludo
Puro luxo: 10 super dicas de sofás em veludo
É sempre importante para ficar atento e em cima dos acontecimentos quando o assunto é design de interiores. Assim como no mundo da moda, as marcas de mobiliário seguem as tendências que são sucesso ao redor do globo para compor as suas coleções e arrasar no mercado.
Por isso mesmo, o Decoração Pra Casa listou alguns modelos de sofás em veludo que farão com que a sua sala de estar seja a sensação do momento, nas quatro estações do ano.
1. Cores rústicas
Para quem curte uma decoração com aspectos rústicos e neutros, com detalhes contemporâneos, este sofá em veludo Hermes cai como uma luva, especialmente quando a natureza é a principal fonte de inspiração.
2. Cores clássicas
É muito importante, antes de iniciar qualquer projeto de decoração, compreender quais os estilos de design de interiores combinam melhor com a personalidade de cada um. Neste exemplo, nota-se logo que os donos desta sala de estar esbanjam personalidade e bom gosto ao apostar nestes sofás de veludo.
3. Cores neutras
Os amantes de design de interiores, muitas vezes, escolhem uma paleta de cores neutras em vez de uma mais colorido, brilhante e enérgica. Verdade seja dita, nada como uma decoração em cores neutras para deixar qualquer ambiente mais chique.
>>> Leia também – 10 dicas do Decoração Pra Casa com mesas de centro que vão inspirar você (parte 1)
4. Roxo e cores neutras
Sofás em veludo roxo combinam na perfeição com tons mais neutros. Por isso, se a decoração for baseada nestes tons neutrais, e caso não se queira correr um risco tão grande quanto apostar em uma cor tão forte e exuberante como o roxo, pode-se sempre começar com alguns sofás de veludo, seguindo uma paleta de cor menos arrojada.
5. Multicores
Para aqueles que gostam de transformar totalmente a sala de estar (da cabeça aos pés), esta dica é perfeita: adicione à decoração não apenas um sofá em veludo colorido, mas também incorpore outros detalhes coloridos – como luminária, adereços e, até mesmo, quadros.
6. Cores fortes e arrojadas
Você pode sempre seguir o seu instinto e escolher outra opção como tema principal. Alguma vez você já pensou em um tapete colorido para ser o centro das atenções na sua sala de estar? Depois, basta acrescentar uns sofás em veludo colorido para dar um ar mais contemporâneo ao ambiente.
7. Cores quentes
E que tal apostar em sofá em veludo amarelo-mostarda, uma cor incrivelmente suave e quente? É uma cor difícil de fazer combinações, é verdade, mas é daquelas cores que podem dominar a decoração de um ambiente e direcionar as outras peças ao redor.
>>> Leia também – 10 dicas do Decoração Pra Casa com mesas de centro que vão inspirar você (parte 2)
8. Cores naturalistas
Estar numa floresta nos dá um certo estado de espírito mais leve. É quase como se nosso DNA indígena falasse mais alto e nos remetesse às nossas raízes primitivas e tropicais. Seguindo esta linha de inspiração, por que não apostar em tons de verde na decoração de uma sala de estar? Combine um sofá em veludo verde bambu com outros sofás em veludo amarelo claro e… será quase como passear, diariamente, por sua floresta tropical particular.
9. Cores fortes e tropicais
Cor de laranja é uma daquelas cores que nos remete imediatamente ao sentimento de felicidade, proporcionando uma vibração saudável para qualquer espaço. Para compor boa harmonia nos espaços da sua casa, basta combinar o alaranjado com outras cores cores fortes e tropicais, sem medo de errar nesta escolha.
10. Cores contemporâneas
Seguir um estilo mais contemporâneo é apostar em peças que são inspiradas em tempos mais antigos, mas sempre com um toque inteligente e moderno – como é o caso do sofá em veludo Maya, criado pela marca portuguesa Brabbu.
>>> CURTIU ESTE POST? Então, assine agora mesmo a nossa newslleter
Via Blog Brabbu